NavegantesPrev participa de reunião com equipe multidisciplinar com foco em políticas previdenciárias de saúde e segurança do servidor municipal.

24/07/2023 - 08:57h

NavegantesPrev participa de reunião com equipe multidisciplinar para discutir políticas previdenciárias de saúde e segurança do servidor municipal. Durante a reunião, foram abordados importantes temas, como: adoção de medidas preventivas para reduzir riscos no ambiente de trabalho e situações que levam à incapacidade laborativa dos servidores.

Os principais assuntos discutidos incluem a implantação de controles e documentos obrigatórios para a concessão futura de aposentadoria por incapacidade permanente e aposentadoria especial por exposição a agentes nocivos. A ênfase foi dada à busca por medidas protetivas que minimizem ou eliminem riscos que possam levar ao direito desses benefícios.

Dentre os tópicos abordados, destacam-se: Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), insalubridade e periculosidade, Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), aposentadoria especial, aposentadoria por incapacidade e readaptação, bem como os planos futuros para a Saúde e Segurança do Trabalho dos servidores de Navegantes.

Entre as recomendações, destacam-se a criação de um procedimento operacional padrão em forma de Comunicação Interna para facilitar e absorver melhor as CATs, definição da maneira de criação dos PPPs futuros, elaboração de respostas aos requerimentos de insalubridade e periculosidade com base no LTCAT e trabalho em um novo LTCAT para promover melhores condições de Saúde e Segurança para os servidores.

Equipe multidiciplinar: Daniel Pedroso Pegorini (Técnico em Segurança do Trabalho), Igor Fretta (Diretor-Presidente do Navegantesprev), Nathalia Zabel (Diretora de Recursos Humanos) E Rafael Moreira da Silva (Médico do Trabalho Responsável pela Junta Médica Municipal).