NAVEGANTESPREV implanta o Sistema de Ouvidoria

03/08/2018 - 16:39h

O Instituto de Previdência Social de Navegantes é o segundo instituto do Brasil a adotar o e-Ouv

Buscando maior transparência em sua gestão o NAVEGANTESPREV, adere a partir do mês de agosto ao Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios), plataforma on-line em que estados, municípios e autarquias recebam manifestações de usuários dos serviços públicos.

O NAVEGANTESPREV é o segundo instituto previdenciário municipal a adotar a plataforma. Sem custos para a autarquia, o sistema foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), que fica responsável pela gestão e atualizações.

Até maio de 2018, 290 cidades e 4 estados adotaram o e-Ouv, de acordo com a Controladoria Geral da União, 404 órgãos ou entidades municipais e estaduais utilizam o sistema. Santa Catarina é o estado com mais municípios que aderiram, totalizando 65 cidades.

Para o presidente do NAVEGANTESPREV, Jan Ullrich, a ferramenta auxilia a comunicação entre aposentados e instituto. “Na premissa que sempre devemos e podemos melhorar, damos um grande salto no quesito ouvidoria, canal que possuíamos em nosso site, mas que a partir de agora com a adesão ao e-Ouv, o canal se torna mais prático, objetivo e de interface moderna e de fácil utilização”.

Para abrir solicitações basta acessar o endereço: www.navegantesprev.sc.gov.br/c/ouvidoria e escolher a opção desejada: Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão e elogio. O solicitante também pode entrar em contato através do telefone 3342-3838.

Jornalista: Fernando Rhenius