Prestando contas dos recursos financeiros do NAVEGANTESPREV

07/11/2013 - 15:55h

A obrigação constante em lei de criação do RPPS (lei complementar nº 99/2011), de prestação de contas dos valores recebidos e aplicados do Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes – NAVEGANTESPREV é realizada e publicada pela diretoria executiva mensalmente no site do instituto (www.navegantesprev.sc.gov.br), semestralmente no Diário Oficial dos Municípios – DOM, e bimestralmente neste veiculo de comunicação. Além das publicações citadas o Prefeito Municipal, os Conselhos de Administração e Fiscal do NAVEGANTESPREV, o Presidente de Câmara de Vereadores e o Secretário de Gestão e Controle recebem mensalmente o balancete com todas as demonstrações financeiras como forma de manter informado e facilitar a fiscalização dos atos desta diretoria executiva.

Prestar contas dos valores previdenciários e administrativos do Instituto é uma tarefa fácil, pois a administração da autarquia está pautada na transparência e na seriedade. O cuidado com o trato da coisa pública está devidamente regrado no direito administrativo, a ética no serviço público. Portanto, qualquer servidor ativo ou segurado que desejar saber como estão sendo administrados os recursos da autarquia, podem e devem tomar conhecimento destas informações, pois estará vigiando e zelando por seu futuro.

O NAVEGANTESPREV cumpre com as determinações do Ministério da Previdência Social aplicando os recursos previdenciários em fundos de investimentos devidamente enquadrados na Resolução 3.922 de 25/11/2010 do Banco Central do Brasil, que normatiza e limita os percentuais de recursos para cada tipo de aplicação financeira existente no mercado financeiro nacional.

O montante financeiro acumulado até o final de outubro/13 era de R$ 19.023.577,65 (dezenove milhões vinte e três mil quinhentos e setenta e sete reais e sessenta e cinco centavos). Este valor está em sua totalidade aplicada em fundos administrados pelos grandes bancos do Brasil (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander), que foram credenciados e aprovados para receberem recursos do Instituto pelo Comitê de Investimento conforme determina a Portaria 170 de 25 de abril de 2012.

Lembrando que todos os balancetes mensais do instituto encontram-se publicados no site do NAVEGANTESPREV - www.navegantesprev.sc.gov.br – no campo financeiro/demonstrativos contábeis. Acesse e acompanhe.

RESULTADO FINANCEIRO ACUMULADO DOS MESES DE
JANEIRO DE 2012 A OUTUBRO DE 2013.