• (47) 3342 3838
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev

NAVEGANTESPREV ganha certificação de nível II no Pró-Gestão

03/06/2019 - 15:03h

O NAVEGANTESPREV recebeu a certificação oficial, postado no site da Previdência, sendo nível II no Pró-Gestão, sendo o quarto instituto de Santa Catarina a conquistar o certificado no Brasil.

 

Para o presidente do NAVEGANTESPREV, Jan Ullrich, o objetivo do Pró-Gestão é incentivar os RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária.

 

“ O Pró-Gestão permite um maior controle dos seus ativos e passivos com mais transparência com os segurados e a sociedade, evitando que as naturais mudanças no comando político do ente federativo resultem em descontinuidade ou retrocessos na gestão previdenciária, ” afirmou.

 

A implantação dessas práticas de gestão compõe os três pilares do Programa, o controle interno, governança corporativa e a educação previdenciária, contribuindo na profissionalização da gestão do RPPS. “Essas ações proporcionam uma maior estabilidade na gestão com a consolidação dos avanços, sendo que o NAVEGANTESPREV atingiu 21 ações (87,5%). Esta certificação é válida por 3 anos, ” explicou o presidente.

 

De acordo com Técnico Administrativo Financeiro, Rafael Castro, a certificação do Pró Gestão é fruto de um ano inteiro de adequações, desenvolvimento das atividades e confirma a estrutura que o NAVEGANTESPREV vem projetando no decorrer dos anos.

“ Essas diretrizes apontam um caminho a seguir diante dos novos desafios que a autarquia terá adiante, por isso a importância de buscar uma constante modernização da estrutura para melhor atender os servidores de nosso município, ” destacou o técnico.

Na ocasião, o Presidente do NAVEGANTESPREV, Jan Ullrich entregou ao Prefeito Emílio Vieira, o certificado de aderência ao Pró-Gestão.

“ O trabalho do NAVEGANTESPREV será atingir 100% dos pilares do Pró Gestão no nível II, o que representa o início dos trabalhos para a conquista do nível III numa próxima recertificação,” finalizou o presidente do NAVEGANTESPREV.

Clique aqui para visualizar o certificado.

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde