• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

NAVEGANTESPREV participa do 30º Seminário Nacional de Previdência Social da ABIPEM

21/03/2018 - 12:23h

O NAVEGANTESPREV participou entre os dias 14 e 16 de março em Guarulhos, do 30º Seminário Nacional de Previdência Social, realizado pela ABIPEM - Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais.

No encontro foram discutidos por meio de palestras e debates os rumos que os RPPS, devem seguir nos próximos anos. Um dos destaques foi a implantação do eSocial, na administração pública a partir de 2019. O projeto criado pelo governo federal, integra o Ministério do Trabalho, Caixa Econômica Federal, Secretaria da Previdência, INSS e Receita Federal. Após implantado, permitirá que empresas privadas e a administração pública possam cumprir obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada. Tal gestão vai reduzir custos, processos e tempo.

Também foi debatido a adesão do Pró Gestão em RPPS. O projeto tem como objetivo estimular os RPPS na adoção de melhores práticas de gestão previdenciária, melhorando o controle dos seus ativos e passivos, garantindo mais transparência no relacionamento com segurados e sociedade.

Para o presidente do NAVEGANTESPREV Jan Ullrich, os ensinamentos adquiridos nos seminários serão de grande valia para o instituto. “Estamos sempre aprimorando o conhecimento e mantendo o instituto em uma gestão de ponta.”

Jornalista: Fernando Rhenius

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde