• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

NAVEGANTESPREV GANHA PRÊMIO NACIONAL EM BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Com apenas quatro anos em funcionamento, o NAVEGANTESPREV, autarquia responsável pelo regime próprio de Previdência do município de Navegantes, foi contemplado com o Prêmio Boas Práticas, instituído pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios. O órgão há tempos vinha vislumbrando a participação no Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária da ANEPREM, todavia, a sua pouca experiência, transformava tal possibilidade em algo distante, porém não impossível. Para a participação, fez-se necessário a organização de sua estrutura e equipe. Assim, em sua primeira participação conseguiu ganhar o prêmio máximo, algo muito recompensador e que demonstra que a autarquia está no caminho correto de gestão.

Pelo sétimo ano a ANEPREM, Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios que conta com o apoio da Secretaria de Previdência, da Revista Investidor Institucional, da Revista RPPS do Brasil, da ABRAPP, da ANBIMA e do Conselho Federal de Administração – CFA, realiza o PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA auferido aos RPPS , Regimes Próprios de Previdência Social, visando estimular as unidades gestoras de RPPS a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperando e garantindo sua confiabilidade junto aos seus servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

O objetivo é reconhecer e premiar as Unidades Gestoras de RPPS, bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social.

O 7° Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária tem o compromisso de disseminar e estimular os fundamentos de excelência e de eficiência na gestão pública de forma que representem melhoria na gestão, no processo decisório, na imagem institucional, assim contribuindo para a perenidade do sistema previdenciário.

O prêmio é dividido em três categorias de classificação determinada de acordo com o porte dos RPPS, ou seja, números de servidores segurados. Os de pequeno porte compreendem os institutos com até 2.000 segurados, os de médio porte de 2.001 a 5.000 segurados e de grande porte acima de 5.000 segurados. O NAVEGANTESPREV foi premiado na categoria médio porte.

O regulamento é composto pelos quatro pontos principais: transparência , ética, equidade e responsabilidade corporativa e social que são divididos em questionamentos que somados atingem a pontuação máxima de 62 pontos.  O Instituto navegantino para conquistar o prêmio máximo na sua categoria somou 57 pontos, isso que foi a sua primeira participação.

Ir para página inicial

Aguarde