NAVEGANTESPREV completa 10 anos!

23/05/2021 - 00:00h

O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes – NAVEGANTESPREV, foi criado em 23/05/2011, por meio da Lei Complementar Nº 99. Começou pequeno, sem recursos, instalado em uma pequena sala cedida no prédio da prefeitura. Nos anos seguintes reestruturou- se e cresceu.

O conjunto de ações, programas e estratégias desenvolvidos pelo NAVEGANTESPREV ao longo dos anos honra a missão assumida em 2011: “ter uma gestão humanizada, trabalho responsável e transparente tornando-se a cada dia um instituto mais sólido, de referência e com ampla credibilidade, com o objetivo maior de garantir um futuro tranquilo ao seu maior patrimônio – as Pessoas.”

Com apenas quatro anos de funcionamento, ganhou seu primeiro prêmio nacional em boas práticas de gestão previdenciária e desde então, anualmente, vem se destacando em premiações por todo o Brasil, tornando-se referência nacional em gestão previdenciária e de investimentos. O sucesso é fruto de um grande trabalho em equipe.

Hoje somos 2.754 segurados, sendo 2.386 ativos, 254 aposentados e 107 pensionistas. Contamos com um patrimônio de R$ 247.094.291,73, sendo destes R$ 6.631.567,31 de recursos administrativos.

Apesar de todas as dificuldades que a pandemia nos impôs, o momento é de celebração. Ao longo de 2020 muitas das atividades anuais da autarquia foram adaptadas ou impedidas de serem realizadas em função das restrições impostas.

Mas o 10º aniversário do Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes não poderá passar em branco. Comemoraremos com a entrega de placa de agradecimento aos servidores aposentados, que devido a pandemia, não foram agraciados com a solenidade realizada anualmente pelo NAVEGANTESPREV. As homenagens serão realizadas em pequenos grupos, respeitando todos os cuidados necessários que o momento atual requer, mas continuará recheada de atenção, carinho e reconhecimento dos anos dedicados ao nosso município.

Muito obrigado a todos que de alguma forma colaboraram com a evolução da autarquia e com as suas conquistas durante esses 10 anos. Em especial, agradecemos ao nosso maior tesouro, Você Servidor, pela confiança em nosso trabalho.

NAVEGANTESPREV, dez anos cuidando de você e do seu futuro!