• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

NAVEGANTESPREV se destaca no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária 2020

10/11/2020 - 07:38h

A ABIPEM, Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, entidade civil sem fins lucrativos, divulgou os ganhadores do Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020. O concurso é apoiado nos princípios de transparência, ética, equidade e responsabilidade, e objetiva incentivar os Institutos de Previdência a desenvolverem boas práticas de gestão, estimular a excelência e eficiência no sistema previdenciário.

O certame aferiu 95 quesitos fragmentados em três grupos: o de Gestão Administrativa atestou se o Instituto possui certificação pró-gestão, ouvidoria, site próprio, código de ética, quadro próprio de servidores, CRP ativo, se realiza audiências públicas, se os conselhos realizam reuniões periódicas, se possuem regimentos internos; já o grupo de Gestão Financeira e Atuarial verificou se o RPPS possui comitê de investimentos, se elabora política de investimentos, se emite relatório da carteira de investimentos; e o de Gestão de Concessão de Benefícios Previdenciários, se há mapeamento de processos de aposentadorias e pensões, realização de prova de vida e atualização cadastral de aposentados e pensionistas, dentre outros.  

O Concurso é dividido em Estados, que concorreram entre si, e Municípios, subdivididos em seis categorias de premiação, baseada na quantidade de segurados ativos. O NAVEGANTESPREV concorreu no grupo 2, categoria 4 e levou o 4º lugar na categoria médio porte, concorrendo com Institutos situados nos Estados de SP, CE e PR. Este é o quinto ano consecutivo que o Instituto de Previdência de Navegantes participa de premiações a nível nacional e se destacando sempre nas primeiras colocações. 

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde