• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

Neste dia 26 de agosto...

26/08/2020 - 00:00h

Neste dia 26 de agosto, a cidade de Navegantes completa 58 anos de emancipação político-administrativa. Em pulsante desenvolvimento e privilegiada pela sua natureza, se destaca como uma das mais importantes do Sul do país devido ao seu grande potencial econômico. A indústria naval, a atividade pesqueira, portuária e aeroportuária, além do turismo, comércio e construção civil, são as atividades que mais aquecem a economia da cidade, tornando-a ainda mais promissora.

Contudo, essa data solene não nos permite comemorações e sim, reflexões. Que cada cidadão possa ser parte no constante processo de construção de uma Navegantes cada vez melhor. Que por meio de valores sociais éticos, ajude a preparar as crianças e os jovens, proteja e ampare os idosos, preserve suas belas paisagens e valorize sua história.

O momento também nos permite ser solidários, ter empatia, semear boas ações para construir no presente o futuro que se almeja para nossa cidade. Nos proporciona celebrar a vida, a saúde, a amizade e o trabalho. Muda-se o estilo de comemorar, mas não se diminui a fé e a esperança em tempos melhores.

É nesse sentido que parabenizamos a todos que fazem a história de Navegantes ser escrita com sucesso. Que fazem esse pedacinho de terra, rodeado de verdes encantos e banhado por um intenso azul, ser cada vez mais admirado.

Parabéns à Cidade de Navegantes que, por terra, céu e mar, sempre acolhe a todos que aqui desejam ficar. Parabéns por mais um ano na sua história!

Por Laci Ana Cesário Adriano

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde