A aposentadoria se aproxima: o que devo fazer?

14/01/2019 - 16:33h

O NAVEGANTESPREV possui uma equipe qualificada para auxiliar todos que estão para se aposentar, com explicações completas e simulações de aposentaria e pensões. Por isso, é de suma importância procurar o Instituto de Previdência e consultar os profissionais que prestam um atendimento de excelência, orientando e esclarecendo todas as dúvidas dos servidores municipais.

De acordo com o Procurador Autárquico Previdenciário, Michael Ricardo Beck, “a aposentadoria é o afastamento permanente remunerado de um trabalhador das suas atividades, após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos constitucionalmente”, dessa forma, o servidor poderá contar com os benefícios de uma previdência social.

Entre uma das dúvidas frequentes é sobre a necessidade ou não da contratação de um advogado. “ É importante ressaltar que os processos de aposentadoria são estabelecidos pela legislação federal e municipal, sendo imposta a todos os servidores públicos por critérios objetivos, ou seja, uma vez que tenha preenchido os requisitos, a Autarquia obrigatoriamente deverá conceder a aposentadoria. Com isso, a contratação de um advogado só será necessária caso o segurado não estiver de acordo com o processo de aposentadoria, resolvendo o assunto na justiça, “ explicou o Procurador.

O Presidente do Instituto, Jan Ullrich, ressalta a importância do servidor municipal que estiver próximo da aposentadoria em procurar por primeiro o NAVEGANTESPREV – Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes. “ A primeira medida de um servidor que está na fase da aposentadoria é nos procurar, sendo assim, economiza tempo, recebe toda a orientação, agiliza o processo e evita gastos desnecessários, afinal temos uma equipe de profissionais capacitada, treinada e de total confiança para melhor atender o servidor municipal nesta nova fase da vida, ” destacou o Presidente.