• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

Aposentadoria: uma nova fase

26/11/2018 - 14:37h

Numa missão de garantir um futuro harmônico para todos os associados, o Instituto de Previdência Social, o NavegantesPrev promove um evento periódico de pré-aposentadoria. Trata-se de um processo de preparar e engajar os pré-aposentados. Este evento acontece no próprio Instituto e o mais recente aconteceu no dia 22 de novembro.

De acordo com a assistente social, Silviane de Maria, participaram do evento os funcionários: José Ricardo da Silva, Neuza Maria dos Santos Dias, João Pascoal de Oliveira, Iraí da Silveira. A assistente social reforça a necessidade deste suporte para os novos aposentados nesta fase da vida.

 “No momento em que se muda a rotina da vida profissional, a pessoa pode se sentir incompleta, menos produtiva, com dificuldades de gerenciar as emoções. E as consequências pode ser problemas psicológicos, podendo desenvolver uma depressão, ” enfatiza.

No entanto, o encontro do pré-aposentadoria foi de grande felicidade. O servidor João Pascoal de Oliveira ficou empolgado em falar “ Sentirei falta do trabalho e dos colegas, mas depois de tantos anos de dedicação ao serviço, quero aproveitar bastante: reformar a minha casa, descansar e passear. Se sobrar um dinheirinho quero viajar com a minha família, ” planeja o futuro aposentado.

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde