• (47) 3342-3838
  • (47) 3342-2440
  • (47) 9 9244 4656
  • Facebook NavegantesPrev
  • Youtube NavegantesPrev
  • Instagram NavegantesPrev

Institutos de previdência de Santa Catarina lideram ranking nacional

26/02/2018 - 16:16h

Os municípios que adotaram o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) em Santa Catarina, lideram o ranking nacional de Indicação Previdenciária de acordo com a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

Os dados foram apurados em outubro de 2017, individualmente para cada estado da federação que possui RPPS. Conformidade, equilíbrio e transparência, aplicações financeiras que seguem a resolução do Conselho Monetário Nacional, caráter contributivo, equilíbrio financeiro e atuarial, regras de concessão, cálculo e reajustamento de benefícios, comprometimento e solvência atuarial, endividamento previdenciário, entre outros.  

Santa Catarina possui 70 RPPS, obtendo uma média de 0,765 dentre os critérios analisados. Em segundo aparece Mato Grosso com 105 RPPS e 0,761 pontos. Terceiro colocado o Acre, conta com dois RPPS e 0,759 pontos.

NAVEGANTESPREV é destaque nacional

Dentro do cenário favorável o NAVEGANTESPREV conquistou em 2017, pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, na modalidade de Regime Próprio de Previdência Social de médio porte.

Concorrendo com institutos de RPPS de São Paulo, Pernambuco, Paraná e Minas Gerais, transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social, determinaram a vitória do NAVEGANTESPREV. A premiação ocorreu durante o 17º Congresso de Previdência da Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) em setembro na cidade de Curitiba.

 

Jornalista: Fernando Rhenius

Imagens relacionadas

Ir para página inicial

Aguarde