Aposentados e pensionistas recebem homenagem

01/11/2017 - 17:26h

Emoção, lágrimas e sorrisos. Estes foram os sentimentos dos aposentados e pensionistas que na tarde desta quarta-feira, 01, receberam do NAVEGANTESPREV o reconhecimento pelo trabalho no funcionalismo público de Navegantes. A cerimônia realizada no auditório da Fundação Cultural contou com a presença de autoridades municipais, familiares e convidados.

Com a voz embargada e os olhos marejados Maria Luisa Ranghetti, sintetiza este momento: “Foi emocionante! Quero aproveitar o futuro e reforçar as amizades”. Professora, diretora e orientadora, Luiza passou os últimos 34 anos formando gerações e cultivando amizades. Agora pretende aproveitar a nova fase da vida. “Vou viajar e participar dos encontros que realizamos por meio do whattsapp”. Comemora.

Miriam Galvez professora falou em nome dos homenageados, trabalhou por19 anos na escola Vilna Pretti, o maior desafio nesta nova fase, será “desacelerar” da rotina escolar. Espontânea, Miriam falou em nome dos homenageados. “Nos primeiros dias de aposentadoria não foi fácil se desligar do trabalho. Eu acordava às seis horas da manhã preocupada com a Escola, se o portão estava fechado e se o sino bateu, enfim, a rotina da escola vivia em mim. Foram muitos anos dedicados à Educação. Hoje temos um grupo das aposentadas para interagir e manter a amizade. Agradeço a todos, principalmente a NAVEGANTESPREV pela maneira eficiente que conduziu a nossa tão merecida aposentadoria. ”

A cerimônia que está em sua terceira edição, é um reconhecimento do trabalho e dedicação do servidor, de acordo com o presidente do NAVEGANTESPREV Jan Ullrich. “É um reconhecimento do poder público para aquelas pessoas que por vários anos, labutaram pelo bem  do município”. Enfatizou.

Jornalista: Fernando Rhenius