2º Ciclo de Capacitação em Educação Previdenciária

Aprimorar o conhecimento técnico dos servidores públicos, em educação previdenciária, além de tecer um panorama sobre a reforma da previdência. Este foi o intuito do 2º Ciclo de Capacitação em Educação Previdenciária, realizado na quinta-feira, 06 julho, pelo Instituto de Previdência NAVEGANTESPREV e a Escola Municipal de Administração Pública - EMAP, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Navegantes.

Ministrado pela advogada Sirlei Recheleto, o curso foi vocacionado para servidores inativos, conselheiros do NAVEGANTESPREV e servidores públicos efetivos. Na oportunidade foram apresentadas modalidades de aposentadoria (compulsória, invalidez, voluntária por idade e por tempo de contribuição). Também foram esclarecidas dúvidas sobre pensão por morte,

Também foram esclarecidas dúvidas sobres a reforma da previdência e os impactos dela para as próximas gerações.